Guia de ragnarok

Olá desde já me apresento, sou o criador do Ragnarok Domain, feito basicamente para troca de informações entre jogadores de RO, do Brasil e de outros países de língua portuguesa.
Atesto-lhes que todos os builds/caminhos aqui descritos foram testados com eficiência.

Capítulo 1 – Criando seu personagem

Começando a escolher pelo corte de cabelo e cor, bem julgando que você não poderá trocar o seu corte de cabelo durante toda a vida de seu personagem, com exceção das cores que podem ser ajeitadas no tintureiro de prontera (canto inferior esquerdo de prontera, nota: necessária tintura para tingir o cabelo). Além do mais os outros players/jogadores poderão julgar seu personagem pelo nome ou pelo cabelo, exemplo: Jão_do_Rap (cabelo tipo 1 cor vermelha) sOuDuSeMoSxxx (cabelo 1 cor vermelha) Bem eu poderia sugerir que você escolhesse bem o nome e a aparência de seu personagem, embora isso não faça muita diferença já que o que move o jogo são os builds/caminhos.
Bem Após selecionar bem o seu personagem e seu nome teremos que selecionar os atributos que o mesmo terá, bem antes de mais nada esteja ciente da profissão/job que vai escolher, já que após o nível 10 de classe você poderá se tornar, espadachim, gatuno, mago, arqueiro, noviço, mercador, Ninja, taek, justiceiro e em alguns casos Super Aprendiz após atingir nível 40 de base sendo aprendiz.
Bem esteja certo do que está escolhendo, pois seu personagem reflete em sua personalidade e no que o seu jogo rendera com o tempo, aqui vai uma breve descrição de cada classe.

Espadachim: Forte e resistente, pode se tornar Templário ou Cavaleiro após o nível 40 de Classe
Atributos importantes: Força, Vitalidade, Destreza, Agilidade.
Atributos estritamente desnecessários (leia-se NÃO PONHA PORRA DE PONTO AKI!!!!): Inteligência (somente em raros casos, nota: ver sobre templários), Sorte.

Gatuno: Ágil e com boas quantidades de dano por hit/acerto pode se tornar Mercenário ou Arruaceiro depois do nível 40 de classe
Atributos Importantes: Agilidade, força, destreza/sorte e vitalidade em alguns casos
Atributos desnecessários: Inteligencia, sorte/destreza (ver sobre mercenários)

Mago: Quantidades de dano insanas a distancia, porem tão frágeis quanto uma manteiga no forno
Atributos Importantes: Inteligência, destreza
Atributos Desnecessários: O que sobrar :B

Arqueiro: Rápido e forte, facilidade de trocar de elemento, porem tão frágil quanto um mago
Atributos Importantes: Destreza e Agilidade (sorte e inteligência em alguns casos)
Atributos Importantes: O que sobrar [2]

Noviço: Geralmente o curandeiro do time, idem para o mago e arqueiro
Atributos importantes e desimportantes: vide o guia sobre monges/sacerdotes

Mercador: geralmente o char mais inútil do jogo, nota: ver guia sobre purê forgers/purê poters e Battle smiths e battle chemist
Atributos importantes: Força, agilidade, destreza, sorte
Atributos desimportantes: Vitalidade

Ninja: Melhor char para PVP em minha opinião, tanto que vai ter uma área especial sobre combate a ninjas, ler mais a frente sobre.
Atributos Importantes: Vit, Int, Dex
Atributos Desimportantes: O que sobrar

Justiceiro: Mesma coisa que o arqueiro só mudando em alguns casos
Atributos: mesmos do arqueiro.

Capítulo 2 – Upando seu personagem

Bem essa é a parte mais ‘chata’ do jogo digamos assim, e também a que vai lhe custar mais horas, upar um personagem não é um trabalho fácil, vai lhe custar muito tempo de vida e perseverança esteja certo que está disposto a gastar dias ou meses tentando conseguir que seu personagem chegue a um level alto, não tenha sonhos que vá conseguir isso tudo em 1 ou 2 semanas, e sempre tenha em mente que até o nível 50 é relativamente fácil upar, depois o negocio complica bastante, bem esse guia vai focar mias na parte individual da upação, mas sim eu colocarei áreas boas pra se upar em grupo de até 4 pessoas.
Começando, você acabou se virar aprendiz esta perdido no mundo não sabe onde ir, primeira coisa que deve fazer é conversar com todos os tutores que estão ao seu redor, pois, eles te darão preciosos níveis no começo, alem de bonificações (400 poções e alguns passes) bem no total você poderá ter 7 niveis de classe e 8 de base, tente achar todos os níveis escondidos pela área de aprendizes, eu recomendo que fique na área dos aprendizes até conseguir nível 10 de classe, aproveite e use as poções para upar nos besouros ladrão, no ‘campo difícil’ não recomendo que saia por ai matando rockers, eles tem muito HP e seu dano é alto nos primeiros níveis, então se foque nos esporos e besouros ladrões, cuidado para não morrer mas caso aconteça (freqüentemente) não desanime, já que o jogo é assim mesmo.
Bem julgando que você comece seu aprendiz, você vai ganhar níveis relativamente fácil caso não tenha escolhido uma classe mágica, ninja, mago, espiritualista e etc.
Mas caso tenha escolhido recomendo que fique no campo fácil de aprendizes até conseguir 10 niveis.

Bem terminando de conseguir 10 niveis de classe você poderá escolher seu personagem, não ligue para o teste de ‘personalidade’ que você será submetido já que os ganhos serão 0 então simplesmente aperte o enter repetidamente até ele perguntar se você seguira a sua sugestão, bem selecione ‘quero minha escolha’ selecione sua classe e seja feliz.

Vamos dividir essa área em 2 partes, distancia e mano à mano

Mano à Mano: Bem essa é a parte triste do seu viver, caso você tenha feito um espadachim, gatuno, mercador, noviço ou até mesmo esteja planejando ter um super aprendiz no futuro, bem vai ter que se contentar com o esgoto de prontera, sempre o melhor lugar para upar até o nível 50, seus alvos principais deverão ser os Tarous e futuramente besouros machos, até o nível 30 você upara com facilidade, quando estiver farto do esgoto poderá ir para outro lugar.
Caso seu build seja baseado em agi ou você seja um gatuno, pode tentar os Hodes/Orcs/Goblins, caso seu build seja baseado em Vit, você se ferrou porque qualquer lugar que vá vai gastar poções, coisa que no esgoto você não vai usar muito ,mas se quiser dicas pode tentar os zenorks com party, nota> caso você tenha um build baseado em vitalidade é bom que você encontre uma party com noviços e arqueiros, isso facilitara muito sua vida.

Distancia: Não existe jeito mais fácil de upar seu personagem do que com combate a distancia. É devidamente importante que após virar, mago, arqueiro, justiceiro, ninja e também monge (sim monge) ou gatuno de arco, você se dirija para einbroch, (avião em izlude para Juno, depois de Juno para einbroch) lá vá uma tela para baixo, lá você encontrara raramente poporings, fique upando neles até poder matar facilmente os metalrings, use a técnica do Hit and Run (ataque o bixo fuja dele até ele “esquecer” que você o atacou e assim continue até mata-lo) após conseguir matar facilmente os metalrings vá duas telas para a direita, você estará numa area de PVP, muito cuidado nessa hora, suba uma tela e você estará em uma área com Plantas carnívoras (PC vulgarmente chamada) fique upando ai, você conseguira níveis MUITO rápido, lembre-se de levar qualquer coisa do elemento fogo para upar facilmente, impossível lutar corpo a corpo com as Plantas carnívoras, mas a distancia é fácil.
Bem isso será o bastante pra você escolher uma das próximas classes e aqui vão os builds e equipamentos específicos para cada uma delas

Capítulo 3 – Meu personagem Job 2-x

Bem aqui vai minha dica pra você meu leitor, nunca de preferência a builds extremos, exemplo: 99 for 99 agi, sempre tente optar por builds híbridos, você não será tão forte quanto um mercenário 99 for 99 agi, mas se o seu mercenário for bem distribuído você sempre levara a melhor em um combate entre os dois, alem do mais builds extremos são ruins porque você demora mais pra upar, alem de precisar de equips especiais, acredite eu já fiz vários chares de rag, e sempre obtive o melhor desempenho com chares híbridos e bem distribuídos.

Cavaleiros

Cavaleiro de lança
Força 90 (força de ataque)
Agilidade 40 (básico)
Vitalidade 78 (importante atributo de cavaleiros de lança)
Inteligência 1 (desnecessário)
Destreza 50 (básico pra poder acertar com freqüência)
Sorte 1 (desnecessário)

Bem basicamente o lanceiro é o cavaleiro padrão, ele tem bons danos com a lança dependendo do tanto que você tiver de força, ele é ótimo no pvp, temido por seu alto HP e como já disse antes danos que faz, tem varias habilidades importantes que quem sabe em uptade futuro eu descreva melhor.

Cavaleiro de espada de 2 mãos
Força 77 (força de ataque)
Agilidade 99 (velocidade de ataque)
Vitalidade 20 (infelizmente deixado de lado)
Inteligência 1
Destreza 50 (básico)
Sorte 1

Ao contrario dos cavaleiros de lança que tem vitalidades bem avantajadas os cavaleiros de 2 mãos tentam compensar com agilidade a falta de força, sempre focando a velocidade de ataque, por causa da skill ‘rapidez com as duas mãos’, a maior parte dos cavaleiros são de espada de 2 mãos, lembrando que caso você tenha escolhido ser este, você deve seguir os passos como espadachim distribua pontos na skill “espada de 2 mãos” que pode ser alcançada com “espada de 1 mão” não distribua muitos pontos nessa ultima é desnecessária.

Equipamentos: Para 2 mãos recomendo uma espada matadora de 3 slots, cartas na arma podem ser 2 hydras e 1 esqueleto operário, seu dano no pvp vai ser multiplicado mais vezes.
Caso seja de lança a mesma coisa é recomendada só que em um tridente de 3 slots, caso queria tentar coisas diferentes pode usar uma katana com 4 slots 3 hydras e 1 esqueleto operário, para lanças, uma pike com 4 slots mesmo build do de agi. Outros itens pode ser a questionar.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: